A importância da Landing Page

A importância da Landing Page

Para a sua empresa poder se relacionar com os visitantes do seu site e transformá-los em clientes, você precisa obter de alguma forma o contato destes visitantes (normalmente, o email). Por isso, a conversão de visitantes em contatos produtivos (leads) é uma etapa extremamente importante da sua estratégia de Marketing Digital.

O principal mecanismo utilizado para converter visitantes em leads é oferecer conteúdo atrativo. Por exemplo um site de gastronomia pode oferecer ebooks com receitas ou dicas de alimentação saudável.

A landing page nada mais é do que uma página dentro do seu site, destinada a oferecer esse conteúdo em troca do lead que é obtido via um simples formulário com nome e email.

Essa informações podem ser então utilizadas pela sua empresa para se relacionar com seu público (por exemplo, enviando emails) até o ponto no qual eles estão “prontos” para adquirir seu produto.

No exemplo acima, imagine que você possui uma lista de 40.000 emails de pessoas que você já sabe que de alguma forma gostam de gastronomia, uma promoção de um produto de culinária teria resultado imediato.

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