Como divulgar um produto no Instagram e vender muito mais

Como divulgar um produto no Instagram e vender muito mais

Sem sombra de dúvidas, o Instagram, atualmente, é um dos melhores canais da Internet para divulgar produtos e/ou serviços e conquistar cada vez mais clientes.

No entanto, é preciso adotar estratégias adequadas para atrair o seu público-alvo, afinal de contas, não adianta apenas sair postando sem planejar o que está fazendo.

Diante disso, separamos algumas dicas para você ter sucesso na sua divulgação e venda pelo Instagram. Continue a leitura deste artigo e confira!

Dicas de como divulgar e vender mais no Instagram!

Embora pareça uma tarefa muito simples, é importante ter alguns cuidados e adotar algumas estratégias para que o seu negócio, utilizando o Instagram, obtenha o sucesso desejado.

Então, independente de você comprar semijoias para revender, ter uma loja de roupas ou ser um representante comercial, o Instagram é a plataforma perfeita para você divulgar um produto.

Veja algumas dicas a seguir:

1 — Dê preferência a fotos originais

Ao invés de buscar uma foto em bancos de imagens, como, por exemplo, no Google, tente você mesmo fazer a foto do seu produto e/ou serviço.

Imagens prontas não recebem o devido valor e, isso, até mesmo no que diz respeito aos algoritmos do Instagram.

As suas fotos devem ser tiradas com algum propósito por trás delas, garantindo consistência e passando sensação de confiança para os seus seguidores.

Caso não tenha criatividade ou tempo para fazer fotos, contrate um fotógrafo para que ele te ajude nessa missão.

2 — Estabeleça um padrão para as imagens

Pense em uma marca famosa, tipo a Nike, quando você entra no Instagram dela, rapidamente você já consegue identificar ser essa marca, isto é, somente com o padrão de imagens, o foco, a nitidez e o aspecto limpo delas é possível entender qual é a marca divulgada, concorda?

Então, essa estratégia de usar um padrão para as fotos as quais você vai postar é fundamental para consolidar a imagem da sua marca e produto/serviço.

3 — Instigue o seu público-alvo

Não basta apenas uma boa foto! Essa foto deve, certamente, ser capaz de mexer com os sentidos e as emoções de quem ver.

Para isso, tente conciliar a foto do seu produto e/ou serviço com a utilidade e a função dele, encontrando uma inspiração para que tal publicação provoque o seu público-alvo.

Por exemplo, se você vende joias, publique fotos de pessoas bem arrumadas e felizes usando os produtos.

4 — Use Hashtags da forma certa

Uma boa estratégia para divulgar o seu e-commerce e alcançar um maior número de pessoas é usar as hashtags nas suas publicações.

As imagens com hashtag não aparecem apenas na busca por meio de uma relação organizada em ordem cronológica, agora, há a chamada seção Top Posts, em que ficam ali as fotos com maiores destaques.

Mas, é essencial ter cuidado no momento de selecionar as hashtags, pois elas devem estar relacionadas intimamente ao produto que você está vendendo e ao post que você está publicando e sem exagerar nelas.

O uso em excesso de hashtags pode até provocar punições, como impedir, por determinado tempo, que o seu post tenha o verdadeiro potencial de alcance.

5 — Interaja com os seus seguidores

É fundamental criar uma certa proximidade com os seus seguidores, entendendo o que eles pensam, o que eles gostam, conhecendo o perfil e os desejos deles de modo geral.

Para isso, você deve criar meios de interagir com eles, criando enquetes nos stories, colocando caixinha de perguntas e utilizando as legendas dos posts.

Você pode fazer perguntas nas legendas para aqueles que te seguem interajam com você. Isso é muito bom para o engajamento!

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como divulgar o seu produto e vender mais pelo Instagram, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática, não é mesmo?

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar este artigo agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em trabalhar com o Instagram.

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