Como investir em marketing digital no Instagram? Parte I

Como investir em marketing digital no Instagram? Parte I

Saber como investir em marketing digital no Instagram pode ser a diferença entre conquistar clientes e perder dinheiro. E isso vale para marcas de qualquer segmento ou porte.

Mas, para isso, você precisa saber como começar. Com o entendimento correto, você consegue obter curtidas no instagram, compartilhamentos e outros tipos de engajamento, gastando pouco por cada um deles.

Isso porque o sucesso não se faz apenas com bons produtos e com preços justos. Um posicionamento digital correto fará com que as pessoas encontrem você. E, consequentemente, comprem de você.

Assim, as redes sociais são inescapáveis. E, dentre elas, o Instagram se mostra como o mais voltado para divulgação de marcas.

Sendo assim, preparamos esse guia com as ações de marketing digital para você começar no Instagram. Fique conosco para conhecê-las.

Para que tipo de empresa é indicado o investimento em marketing digital no Instagram?

Como mencionamos anteriormente, ações de marketing digital são indicadas para todo e qualquer tipo de empresa. Independentemente do seu tamanho ou do mercado em que atuam. Mesmo as mais tradicionais podem se beneficiar delas.

Isso, pois o objetivo maior é fortalecer a presença e autoridade digital da marca. Isso focando nas redes sociais em que seus clientes estão. Nesse sentido, o Instagram lidera na presença de consumidores em potencial.

Quais são as melhores estratégias para começar a investir em marketing pelo Instagram?

Depois de explicar porque você deve investir, vamos nos concentrar em como fazer isso. Para isso, existem alguns caminhos que se mostraram mais assertivos que outros.

Assim, vamos listar as 8 estratégias que mais rendem resultados. E explicar cada uma delas.

Trace um objetivo

Esse é o primeiro passo ao iniciar qualquer projeto. Determine, assim, o que você deseja alcançar com a sua conta no Instagram.

Pode alavancar suas vendas, conhecer melhor seus clientes. Ou, então, apenas aumentar sua presença nesta plataforma digital.

A partir do momento em que você define o seu objetivo, você pode começar a traçar estratégias para poder alcançá-lo. E, também, verificar, regularmente, o quão perto você está de alcançá-lo.

Além disso, é preciso entender que estratégias mais específicas só podem ser alcançadas com um objetivo bem definido. Assim, apresentaremos todas as formas de investir no marketing no Instagram de forma mais macro.

 Monte uma estratégia de conteúdo

Uma vez que seu objetivo esteja definido, é preciso montar sua estratégia de conteúdo em cima dele. Dessa maneira, o primeiro investimento a se fazer é o de tempo.

Para criar um conteúdo de qualidade, é interessante que você entenda de marketing de conteúdo. O qual vamos explicar um pouco neste tópico.

Basicamente, esse conceito prega que o conteúdo precisa ser relevante aos usuários. Só assim, eles lhe ajudarão a alcançar sua meta.

Assim, você precisa definir uma persona para o seu cliente. Trata-se de uma representação do seu cliente médio, como uma pessoa real. Essa definição vai permitir que você direcione melhor o seu conteúdo.

É importante se organizar muito bem nesse período. Incluindo a seleção dos materiais que são, de fato, interessantes para o seu público.

 Elabore um calendário de publicações

Ao longo do processo produtivo é natural que se enfrente dificuldades com o conteúdo. Para evitar os riscos de não entregar, é ideal que se monte um calendário de publicações.

Dessa maneira, a equipe de produção pode se reunir, regularmente, para definir os temas de cada postagem. Bem como os prazos de entrega.

Esse calendário oferece maior controle ao gestor. Que, assim, acompanha com mais calma a evolução dos trabalhos.

Além disso, não existirá mais urgência de fazer publicações de um dia para o outro. Todos os profissionais podem organizar as agendas para estarem à altura dos prazos do calendário. O que garante uma maior qualidade.

Esse calendário também pode incluir quais as publicações que serão promovidas. Para isso, é necessário usar ferramentas como o Instagram Ads e o Facebook Business.

O bom uso das hashtags

Para que uma publicação seja exibida a um usuário, diversos fatores são considerados pelo algoritmo do Instagram. Entre eles, estão as preferências de cada conta.

Assim, existem formas de se manter em evidência. Uma delas é através das hashtags. Desde que elas façam sentido para o seu público.

As hashtags devem compor um conjunto com boas fotos e legendas envolventes. Isso pois, se forem mal usadas, elas podem comprometer o seu alcance. O que vai contra a ideia do próprio Instagram.

Assim, você deve se atentar para esses recursos. Dessa maneira, você usará o algoritmo a seu favor.

Semana que vem eu posto a continuação desta dica. Não perca!

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