Como investir em marketing digital no Instagram? Parte II

Como investir em marketing digital no Instagram? Parte II

Continuando nossa matéria…

 

Invista nas imagens

Imagens de alta qualidade chamam muito mais atenção que as comuns. Além disso, se elas forem inovadoras e bem produzidas, são muito mais engajadoras e, assim, alcançam mais pessoas.

O conteúdo visual é muito importante no Instagram. Na verdade, é a sua razão de existir. Mesmo que algumas coisas tenham mudado, essa importância continua enorme na plataforma.

Nesse sentido, pode ser uma boa ideia investir não, apenas, na promoção de conteúdo. Mas, também, na produção do mesmo. Isso porque um fotógrafo profissional captará as imagens de forma tão boa que nenhum filtro se iguala.

Além disso, uma boa combinação com as legendas e hashtags, irá compor uma combinação ótima. No entanto, se você não tiver muito dinheiro, não tem problema.

Fotos autênticas, com smartphones razoáveis, têm muito potencial. Desde que transmitam a sua mensagem corretamente.

Seja autêntico e criativo

Se inspirar em outros produtores é compreensível e, até mesmo, natural. Mas você não deve plagiar o trabalho de outra pessoa.

É essencial que você busque a sua própria linguagem. Dessa maneira, o seu engajamento será natural e duradouro.

Isso funciona, mesmo, quando você paga por anúncios. Pois anúncios podem atrair o público. Mas é sua autenticidade que o manterá.

Além disso, um conteúdo original passa outro entendimento às pessoas. Que, por sua vez, se convertem em mais engajamento e faturamento.

Não deixe de interagir

Manter uma boa interação com o seu público é o que garante maior alcance. Assim, é um ponto que precisa ser observado bem de perto.

Caso você não se atente a esse ponto, o dinheiro e o tempo investidos no seu Instagram não surtirão efeito. Isso pois uma etapa fundamental consiste, justamente, no acolhimento junto à marca.

Sendo assim, nunca deixe de responder aos comentários. Além de estimular as interações nos stories e outras formas de engajamento, como curtidas e compartilhamentos.

Brinque com os formatos

A variação de formatos é fundamental para você ter sucesso no Instagram. Sem isso, seu conteúdo pode se tornar repetitivo. Mesmo que a qualidade do seu material seja excelente.

O próprio Instagram oferece diversos formatos de conteúdo. Como o IGTV, os stories e, mais recentemente, os reels. Cada um com suas particularidades e todos voltados a deixar o seu público entretido.

Dentro do feed tradicional, também existem várias opções. O carrossel, por exemplo, é muito pouco explorado e pode comportar fotos e vídeos.

Além disso, quando você está investindo em anúncios, existem diversos objetivos de marketing. E cada um deles exige um formato diferente de anúncio. Logo, é muito difícil atingir certos objetivos, sem variar o formato das suas publicações.

 Dessa maneira, conseguimos entender que o investimento em marketing no Instagram é fundamental para alavancar o seu crescimento. Mas ele precisa estar acompanhado de planejamento e de dedicação para com seu público.

E você já usou algumas dessas dicas? Conte pra gente aqui em baixo como foi sua experiência!

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