Como promover um produto usando métodos de marketing digital?

Como promover um produto usando métodos de marketing digital?

Você tem um excelente produto na mão, e sabe que ele é bom mesmo. Mas se você é o único que sabe disso, como você vai vendê-lo? Como destacar seu bom produto em meio a tantos concorrentes?

Apenas ter um bom produto não é o suficiente. É necessário que as pessoas também conheçam seu com produto. A única forma delas conhecerem é através de sua venda. Por isso “espalhe a palavra”, mãos a obra.

Como fazer?

Você precisa encontrar as melhores e mais eficientes pĺataformas disponíveis no mercado. E é ai, meu amigo(a) que entra o marketing digital.

Ah sim, mas o que é o marketing digital?

Marketing digital é qualquer forma de marketing que usa dispositivos eletrônicos ou a internet. É um método que já foi estudado e comprovado. Algumas empresas realizam as suas vendas 100% focadas no digital. É uma forma quase que infalível de comercializar um produto.

Analise os fatos

Algumas pesquisas mostram que o uso constante da internet entre pessoas adultas está aumentando (algo em cerca de 5% nos últimos 3 anos). Mais pessoas acessando significa que são mais oportunidades de vendas. O marketing tradicional está perdendo sua força.

O segredo para se obter o sucesso esta na escolha do método de marketing digital que será usado. Existem várias formas de divulgar seu produto na internet, na lista abaixo iremos dar algumas dicas sobre alguns deles.

Facebook Ads

Está pensando em anunciar no Facebook? Está pensando certo! Veja o motivo:

  • Cerca de 3 bilhões de pessoas no mundo todo usam as redes sociais, metade delas usa o Facebook;
  • O Facebook tem 2,23 bilhões de usuários ativos mensais e 1,47 bilhões de usuários ativos diariamente;
  • Cerca de 79% das pessoas online usam o Facebook;
  • Aproximadamente 76% dos usuários do Facebook procuram conteúdo interessante;
  • Ceca de 74% das pessoas utilizam o Facebook por razões profissionais.

E aí, interessante, não é mesmo?!?

Seu público é obrigado a usar o Facebook uma hora ou outra. Por isso não hesite em colocar seu produto em um anúncio no Facebook. Com tantos usuários vocẽ pode ter certeza de que seus gostos e comportamentos de compra são igualmente variados.

Mas antes de sair por aí anunciando pelo mundo a fora é importante levar em consideração a configuração de sua campanha. Defina metas claras para a sua campanha e pense no motivo pelo qual vocẽ esta anunciando por lá. Um planejamento estratégico e logístico é fundamental para não nadar e morrer na praia.

O Todo poderoso Google

Agora eu quero que você pare e responda sinceramente esta pergunta: você conhece alguém que nunca acessou o Google? Tirando aquele seu amigo nerd que gosta de usar o Bing? Brincadeiras a parte o Google se tornou uma das principais ferramentas de busca online. Para ajudar as pessoas a criar anúncios em sua plataforma o Google desenvolveu o Google Ads (antigo Google Adwords).

O Google Ads é um tipo de anúncio de pagamento por clique (PPC) no qual o anunciante paga ao editor do anúncio toda a vez que um novo lead clica em seu anúncio. Mas será que vale mesmo a pena investir nesta ferramenta? Os números nunca mentem, vamos lá:

  • O Google Ads ajudará sua empresa a aparecer na cobiçada primeira página dos resultados dos mecanismos de pesquisa.
  • Cerca de 64,6% das pessoas clicam nos anúncios do Google sempre que desejam comprar algo online.
  • Cliques pagos representam cerca de 66% das palavras-chave de intenção do comprador.
  • O Google Ads é escolhido por 4 entre 5 empresas que se envolvem em campanhas de PPC. Isso está diretamente ligado à popularidade do Google.
  • O reconhecimento da marca pode aumentar em até 46% as campanhas de anúncios PPC, como o Google Ads.
  • O Google Ads dobrará seu investimento se você optar por anunciar nesta plataforma.
  • O Google Ads é mensurável, com suas várias métricas de PPC que ajudarão você a ver o que está funcionando e o que não está.
  • O Google Ads é realmente mais rápido que o SEO, porque você pode começar a receber impressões e cliques imediatamente.
  • O Google Ads também é relativamente mais fácil que o SEO. É mais fácil aprender e exige muito menos esforço para manter também.
  • O Google Ads complementa os outros esforços de marketing que você está realizando. Um exemplo disso é o remarketing, que segmenta aqueles que demonstraram interesse.

É correto afirmar que o Google Ads é uma excelente ferramenta principalmente pelo fato dele já trazer o lead qualificado. O que é isso? É o lead que realmente pesquisou algo sobre o seu produto ou serviço na internet, aumentando assim a chance de se fechar um bom negócio.

E-mail marketing

O e-mail marketing é um dos métodos mais eficazes de marketing digital, mas também é um dos mais simples.Como um dos métodos que ajudam você a aprendera promover um produto da maneira certa, não pode errar.As mensagens de marketing por e-mail resultaram em 66% dos consumidores fazendo uma compra.

Ninguém pode descontar um número tão alto!

É também uma ótima maneira de permanecer consistentemente na frente da sua base de clientes.Aqui estão algumas dicas para você, se você quiser utilizar o email marketing como parte de sua estratégia:

  • Personalize o e-mail adicionando o nome do destinatário.
  • Linhas de assunto com mais de 70 caracteres devem ser incluídas.
  • Tempo é tudo. A melhor hora para enviar seus e-mails é nos finais de semana ou à noite.
  • Certifique-se de fazer testes A / B para aumentar as taxas de envolvimento do cliente.

Além disso, abaixo estão mais algumas sugestões de tópicos de marketing por e-mail que podem lhe interessar:

  • Solicitação de análises de clientes.
  • Chame a atenção dos clientes se eles deixaram algum item no carrinho de compras online.
  • Envie atualizações importantes e relevantes da empresa.

Ao pensar em como promover um produto usando o e-mail marketing, considere o uso de boletins.O envio de um boletim por e-mail é uma ótima maneira de alcançar clientes existentes e potenciais.Você pode enviar as informações e o desenvolvimento mais recentes sobre o seu produto.Você também pode compartilhar notícias relevantes e até fotos que possam interessá-los.

E para despertar algum entusiasmo entre seus clientes, você também pode usar o e-mail marketing para

  • envie ofertas exclusivas,
  • descontos exclusivos e
  • ofertas promocionais.

Um fato importante a ser observado é que o e-mail marketing não é usado principalmente para gerar novos leads. Seu principal uso é para estimular leads que já demonstraram algum interesse.Você pode usá-lo em sua campanha de retenção de clientes como uma de suas principais forças motrizes.

Por fim, o e-mail marketing é ótimo não apenas por si só, mas também em parceria com outros métodos.Associe-o aos seus esforços de marketing de conteúdo ou mídia social para obter os melhores resultados.

Amanhã iremos dar continuidade a este tópico e iremos falar sobre o Design do seu site, redes sociais e o marketing de conteúdo.

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