Estatísticas de marketing digital que farão você repensar suas estratégias | Parte 1

Estatísticas de marketing digital que farão você repensar suas estratégias | Parte 1

No que diz respeito a Marketing Digital, muitas empresas hesitam em investir em publicidade online. Seja por acharem que é um desperdício ou por simplesmente não conhecerem os benefícios que esta área oferece. Embora o marketing convencional ainda apresente algum resultado, é importante conhecer os resultados do marketing digital.

Mas por que você deve confiar em minhas palavras? Afinal a minha empresa trabalha com marketing digital e é evidente que vou ressaltar isso aqui. Peço por favor que você mesmo analise alguns dados importantes que eu separei aqui e tire suas conclusões.

Para cada US $ 1 gasto no Google Ads, as empresas geram uma média de US $ 2 em receita

Se o retorno do investimento é uma das principais preocupações que você tem quando se trata de publicidade on-line, essa é uma das estatísticas de marketing digital que deve deixá-lo à vontade. Os anúncios do Google ou PPC entregues pelo mecanismo de pesquisa do Google têm o potencial de gerar uma receita séria para sua empresa. As empresas normalmente fazem o dobro do investimento ao anunciar nesta plataforma.

64% dos consumidores clicam em um anúncio do Google quando desejam comprar itens online.

Enquanto a otimização do mecanismo de busca leva tempo para fazer sua mágica, os anúncios PPC fornecem resultados instantâneos. Essa estatística mostra que a maioria dos clientes que estão prontos para comprar clicará nos seus anúncios do Google.

A sugestão aqui é que os anúncios do Google trabalhem para ajudar você a atrair leads qualificados com menos recursos no funil de marketing . Isso fornece resultados mais rápidos, permitindo aumentar as conversões ao incluir anúncios do Google como parte de sua estratégia de marketing on-line.

As mídias sociais e o conteúdo de vídeos são as duas atividades online mais populares

Segundo o Smart Insights, envolver-se nas mídias sociais e assistir a vídeos on-line são duas das atividades mais comuns para indivíduos que usam a Internet.

E você sabia que os usuários assistem a mais de 500 milhões de horas de vídeos diariamente? De fato, um estudo recente mostrou que 85% dos consumidores têm maior probabilidade de comprar um produto depois de assistir a um vídeo sobre ele. Portanto, não surpreende que o YouTube seja considerado o segundo mecanismo de pesquisa mais popular ao lado do Google. E também é a plataforma de vídeo mais usada com mais de um bilhão de usuários agora.

Esta é uma ótima notícia para quem deseja anunciar online. Ao incorporar anúncios de mídia social e conteúdo de vídeo em sua estratégia de publicidade on-line, você pode atingir um público maior, aproveitando melhor o orçamento do seu anúncio.

Prevê-se que o gasto mundial com anúncios digitais atinja mais de US $375 bilhões até 2021.

Com especialistas prevendo que os gastos com anúncios e mídias digitais em todo o mundo serão de aproximadamente US $ 375,80 bilhões em apenas alguns anos – é claro que a publicidade on-line se tornou uma maneira popular de as marcas alcançarem e envolverem seu público.

gastos com anúncios digitais

Isso também é uma indicação clara de que, se você quiser permanecer competitivo, também precisará começar a anunciar on-line . Com estatísticas de marketing digital como essa, há uma boa chance de que seus concorrentes já estejam fazendo disso uma prioridade.

Em média, 46% dos usuários agem após visualizar um anúncio em vídeo.

Se você ainda não estiver usando o vídeo como parte de sua estratégia de publicidade on-line, poderá perder uma poderosa oportunidade de conversão.

Os vídeos tendem a ser mais atraentes e atraentes, o que significa que muitos consumidores estão mais dispostos a realizar uma ação em um vídeo do que outros tipos de anúncios.

Ao adicionar publicidade em vídeo à sua estratégia de anúncios on-line, você pode trabalhar para aumentar as taxas de conversão e gerar mais vendas.

As campanhas de anúncios digitais específicos ao local são 20 vezes mais eficazes que os banners tradicionais que não são baseados no local.

Segundo a Businesswire , os anúncios on-line baseados em localização são significativamente mais eficazes do que os banners que não levam em consideração a localização. Os consumidores de hoje querem que seus anúncios sejam relevantes e personalizados. E isso inclui ver o conteúdo relacionado à sua localização.

O uso de anúncios on-line com base em localização pode ajudar a melhorar as conversões, trazendo mais tráfego qualificado para o site e a localização da loja física.

70% dos anunciantes planejam aumentar seu orçamento para publicidade social para celular.

Seus concorrentes provavelmente já não estão usando anúncios on-line para alcançar e envolver seu público-alvo, mas as estatísticas de marketing digital sugerem que eles não planejam parar tão cedo. À medida que seus concorrentes aumentam o orçamento de anúncios digitais sociais para dispositivos móveis, será importante para sua empresa reavaliar seu próprio orçamento de publicidade em mídia social para ver se você está obtendo o suficiente de seus anúncios.

Mais de 51% dos usuários de smartphones encontraram novas marcas ou produtos enquanto pesquisavam em seus dispositivos móveis.

Estudos do Google mostram que mais da metade das pessoas que usam smartphones estão utilizando esses dispositivos para encontrar novas marcas e produtos. Essa é apenas uma das muitas estatísticas de marketing digital que mostram a importância de incluir anúncios para celular como parte de sua estratégia de publicidade on-line. Os anúncios para celular ajudam sua marca a tirar proveito desses “micro momentos” quando os consumidores estão prontos para descobrir novos produtos ou procurar empresas para comprar.

pesquisa para celular

 

Ao combinar vídeo com anúncios de página inteira, você pode aumentar o envolvimento em 22%.

Anúncios puramente baseados em texto não são suficientes para capturar a atenção do seu público-alvo. Se você deseja aumentar as taxas de engajamento de anúncios on-line, combine o texto do anúncio de página inteira com um vídeo.

O conteúdo de vídeo pode ajudar seu público-alvo a entender melhor o que você está tentando comunicar. Sem mencionar, os consumidores tendem a reter mais informações quando assistem a um vídeo em vez de apenas ler texto.

Apenas 7% dos usuários de mecanismos de pesquisa chegam à terceira página dos resultados.

Com menos de 10% dos usuários de mecanismos de pesquisa chegando à terceira página dos resultados dos mecanismos de pesquisa, é bastante claro que, se você não estiver entre os primeiros resultados de pesquisa, poderá não ter a oportunidade de alcançar e envolver seu público-alvo. Os anúncios PPC são uma ótima maneira de complementar seus resultados orgânicos de SEO, permitindo que sua empresa apareça na parte superior da página de resultados dos mecanismos de pesquisa. Se precisar de ajuda para começar a usar anúncios PPC, convém fazer parceria com uma agência do Google Ads .

E aí? O que achou até aqui? No próximo post vou dar sequencia neste assunto, não perca!

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