Estatísticas de marketing digital que farão você repensar suas estratégias | Parte 2

Estatísticas de marketing digital que farão você repensar suas estratégias | Parte 2

Vamos dar sequencia no post publicado segunda (27/04) mostrando alguns dados importantes sobre como o investimento em marketing digital vale a pena.

80% dos consumidores lembram-se de um anúncio em vídeo visualizado nos últimos 30 dias.

Os anúncios em vídeo on-line são uma ótima maneira de romper o barulho do movimentado mercado on-line. Esse tipo de conteúdo tende a ser mais memorável, porque a maioria dos consumidores pode reter mais informações de um vídeo do que do texto. Se você tem algo importante que precisa transmitir ao seu público e deseja que ele se lembre, tente usar um vídeo para promovê-lo.

A taxa média de conversão de smartphones aumentou 64%.

Se nenhuma das outras estatísticas de marketing digital o convencer a incluir anúncios para celular como parte de sua estratégia, essa certamente deve ser. Não apenas os usuários de smartphones convertem em seus dispositivos móveis, mas suas taxas de conversão estão aumentando constantemente.

Independentemente do tipo de empresa que você possui, é essencial que seus anúncios respondam a dispositivos móveis. E que você inclua campanhas de anúncios para celular específicas destinadas a alcançar e converter esses usuários.

37% dos compradores on-line relatam o uso de mídias sociais como inspiração quando estão prontos para fazer uma compra.

Mais de um terço dos compradores on-line está usando a mídia social para mais do que apenas se conectar com amigos e familiares. Eles estão usando para procurar inspiração na compra. Essa porcentagem é maior do que muitas das outras formas de mídia online que eles estão usando para ajudar a tomar uma decisão de compra.

É um bom sinal de que as marcas que anunciam nas mídias sociais têm a oportunidade de alcançar mais consumidores que estão prontos para comprar e talvez até influenciar sua decisão de compra.

estatísticas de marketing digital

Os vendedores de comércio eletrônico que usam vídeos de produtos podem aumentar as compras de produtos em 144%.

Essa é uma das estatísticas de marketing digital que deixa claro quanto as marcas de comércio eletrônico precisam usar o vídeo para vender seus produtos on-line. Mas por que os vídeos do produto aumentam as taxas de conversão?

Pode ser que os consumidores prefiram o conteúdo de vídeo ou mesmo que as informações do produto sejam mais fáceis de entender quando dispostas em um formato de vídeo. De qualquer forma, é imperativo que você use o vídeo para explicar os benefícios de seus produtos.

64% dos consumidores on-line relataram que assistir a um vídeo do Facebook os influenciou a fazer uma compra.

Toda empresa está procurando maneiras de influenciar as decisões de compra de seu público. O que ficou claro com essa e muitas outras estatísticas de marketing digital é que as mídias de vídeo e social desempenham um papel significativo em alcançar e envolver seu público-alvo – não importa quem eles sejam. Para obter melhores resultados, combine os dois criando conteúdo de vídeo atraente e atraente apenas para o Facebook.

As taxas de conclusão de anúncios em vídeo mostraram um aumento constante nos últimos anos, chegando a 70% no ano passado.

Em 2017, as taxas gerais de conclusão de anúncios em vídeo alcançaram 70%, acima dos 47% em 2015. A razão para isso é mais provável que mais e mais profissionais de marketing estejam experimentando anúncios em vídeo.

Eles estão encontrando maneiras de garantir que eles mantenham a atenção do espectador enquanto os encorajam a agir de acordo com as informações apresentadas. Para melhorar as taxas de conclusão de vídeo, mantenha seus anúncios em vídeo curtos e úteis para envolver o conteúdo visual e escrito.

estatísticas de marketing digital

73% dos consumidores não gostam de anúncios pop-up.

Muitos estudos diferentes e estatísticas de marketing digital mostraram que os consumidores simplesmente não respondem a anúncios pop-up. Eles são altamente perturbadores, o que pode se tornar frustrante para os consumidores que estão tentando se concentrar em outras coisas. O que isso significa para o seu negócio? Afaste os pop-ups em favor de conteúdo de anúncio on-line mais eficaz e envolvente, como anúncios de mídia social ou conteúdo de vídeo nativo.

Cerca de 3,03 bilhões de pessoas em todo o mundo são ativas nas mídias sociais.

Você sabia que quase metade da população do mundo está ativa nos canais de mídia social? Isso torna plataformas como Facebook , Instagram e LinkedIn um ótimo lugar para anunciar seus produtos e serviços online. Isso permitirá que você alcance um público maior e mais engajado por um preço razoável. (Se você estiver interessado em publicidade on-line por meio social, consulte nossos serviços de publicidade em mídia social .)

estatísticas de mídia social

72% dos consumidores querem que as marcas compartilhem descontos e outras promoções nas mídias sociais.

Esta é uma boa notícia para sua estratégia de publicidade em mídia social e seu conteúdo orgânico de mídia social. Se você deseja dar ao seu público-alvo o tipo de conteúdo que deseja, por que não compartilhar suas próximas promoções e vendas? Dê um cupom de vez em quando para manter seus fãs e seguidores felizes.

Em média, 1,57 bilhões de usuários do YouTube assistem a cerca de 5 bilhões de vídeos todos os dias.

Muitas estatísticas de marketing digital apontam para a importância do conteúdo de vídeo. Mas o grande número de usuários e quantos vídeos eles assistem é realmente uma prova do poder do vídeo como um meio de marketing digital. Se você ainda não está criando anúncios em vídeo on-line e conteúdo em vídeo orgânico, é hora de começar a incluí-lo como parte de sua estratégia de marketing digital.

Eu tenho certeza que agora você já esta pensando um pouco mais em marketing digital.

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