Estatísticas de marketing digital que farão você repensar suas estratégias | Parte final

Estatísticas de marketing digital que farão você repensar suas estratégias | Parte final

Vamos para a última parte de nosso especial em métricas de marketing digital que vão convencer você a investir em marketing.

Quase 60% dos profissionais de marketing pensam que o marketing de influenciadores se tornará cada vez mais importante para suas atividades de marketing nos próximos 3 anos.

Embora possa não ser adequado para todas as marcas, o marketing de influenciadores se tornou uma maneira muito popular de alcançar e envolver novos públicos que podem ser uma boa opção para a oferta de produtos ou serviços de uma marca. E muitos profissionais de marketing estão encontrando essa forma de publicidade on-line eficaz. Tanto é assim que 57% deles prevê em que integrarão influenciadores em todas as suas atividades de marketing nos próximos anos.

Os gastos com publicidade no Facebook devem chegar a US $ 25,56 bilhões no próximo ano.

Essa é uma das estatísticas de marketing digital que provavelmente não é difícil de acreditar. Como uma das plataformas de mídia social mais populares do mundo, o Facebook tem muitos usuários envolvidos que visitam e se envolvem regularmente. Portanto, não é de surpreender que os gastos com publicidade no Facebook cheguem a US $ 25,56 bilhões até 2019. À medida que o Facebook continua a melhorar sua plataforma de anúncios, as empresas poderão aproveitar ainda mais benefícios no futuro.

estatísticas de publicidade digital

Em média, cada pessoa on-line recebe cerca de 1.700 anúncios em banner por mês, mas apenas visualiza metade deles.

Pode parecer uma das estatísticas de marketing digital mais surpreendentes, mas pode ter impactos significativos nos seus negócios se você estiver usando banners para alcançar.

Revise sua estratégia de anúncios on-line e acompanhe cuidadosamente o desempenho para garantir que você esteja maximizando seus gastos com anúncios on-line. Se você achar que os anúncios em banner simplesmente não o estão cortando, procure maneiras alternativas de alcançar e envolver seus clientes on-line.

Mais de 70% dos profissionais de marketing deixarão de usar dados comportamentais para a segmentação de anúncios on-line.

Você está usando dados comportamentais para a segmentação de anúncios on-line? Os dados comportamentais ajudam a entender melhor seus clientes e a criar campanhas de anúncios on-line mais personalizadas. Se você deseja alcançar um segmento mais específico do seu mercado-alvo ou população de clientes, dê uma olhada no que os comportamentos on-line deles dizem sobre eles.

Quando se trata de campanhas de publicidade PPC, cerca de 4 em cada 5 empresas se concentram no Google Ads.

Com a popularidade do mecanismo de pesquisa do Google, não surpreende que a maioria das empresas esteja usando a plataforma do Google Ads para suas campanhas de PPC.

Se seus concorrentes usam anúncios PPC como parte de sua estratégia de marketing on-line, há uma boa chance de que o foco deles também esteja no Google.

O que isso significa para o seu negócio? Você pode considerar investir mais do seu orçamento de PPC no Google Ads.

Para o usuário médio da Internet, a mídia social ocupa 33% do tempo gasto online.

O marketing digital eficaz exige que você encontre seus clientes onde eles estão. Como os usuários da Internet gastam em média um terço do tempo online nos canais de mídia social, é vital que as empresas incluam anúncios de mídia social como parte de sua estratégia de publicidade on-line.estatísticas de marketing digital

Os anúncios da lista de produtos (PLAs) no Google representaram 52% dos cliques em anúncios de pesquisa de varejo em 2017.

Você está usando anúncios da lista de produtos como parte de suas campanhas do Google Ads? Caso contrário, você pode estar perdendo uma oportunidade importante de aumentar as conversões. A porcentagem de cliques em anúncios provenientes de PLAs continua a aumentar a cada ano a uma taxa muito mais rápida do que os anúncios de texto. Considere incorporar esse tipo de anúncio em sua estratégia de publicidade on-line.

Os visitantes do site provenientes de anúncios PPC são mais propensos a comprar do que aqueles provenientes de pesquisas orgânicas.

A razão pela qual os anúncios PPC normalmente têm taxas de conversão mais altas é porque as pessoas que clicam nesses anúncios geralmente estão mais adiantadas na jornada do comprador.

Embora os visitantes da pesquisa orgânica possam estar na fase de pesquisa do processo de compra, aqueles que clicam nos anúncios geralmente estão prontos para fazer uma compra. Embora o conteúdo orgânico seja importante para ajudar você a gerar novos leads e orientá-los no funil de marketing, você também pode complementar seus esforços de marketing digital orgânico com anúncios pagos que fornecem conversões rápidas.

52% dos compradores on-line que clicam em um anúncio PPC farão uma ligação para a empresa.

Como discutimos anteriormente, os consumidores que se envolvem com anúncios PPC geralmente estão mais adiante no funil de marketing. Isso significa que eles estão prontos para comprar ou estão próximos de tomar uma decisão de compra. É por isso que mais da metade dos compradores on-line que se envolvem com um anúncio PPC provavelmente liga para uma empresa. Eles precisam de mais informações ou estão prontos para comprar.

Os anúncios PPC podem aumentar o conhecimento da marca em até 46%.

De todas as estatísticas de marketing digital acima, nenhuma ainda abordou uma das partes mais importantes do envolvimento de consumidores no início do processo de compra – a conscientização da marca. Quando seus anúncios PPC aparecem na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa do Google, você está trabalhando para aumentar o reconhecimento da marca .

Mesmo se o consumidor não clicar no anúncio, ele ainda verá o nome da sua marca, poderá ler suas mensagens e familiarizar-se com sua empresa.

reconhecimento da marca

A maioria dos consumidores identificará a publicidade nativa como um artigo em vez de um anúncio.

No movimentado mercado digital de hoje, alguns consumidores desconfiam de anúncios ou até cegos para eles. É aí que a publicidade nativa pode ajudar. Ao publicar o conteúdo do anúncio que se parece mais com um artigo ou parte do conteúdo no feed típico do consumidor, você pode ajudar a capturar alguns dos consumidores que não gostam de anúncios.

A Amazon agora é o terceiro maior vendedor de anúncios digitais nos Estados Unidos.

Segundo o eMarketer, a Amazon é agora a terceira maior vendedora de anúncios digitais nos EUA. A Amazon deverá trazer US $ 4,61 bilhões em anúncios digitais em 2018. Embora ainda esteja atrás do Google e do Facebook em termos de gasto total com anúncios, essa tendência ascendente sugere que a Amazon possa ser um grande concorrente da publicidade online nos próximos anos.

O Facebook continua sendo a plataforma de mídia social mais popular para o marketing B2B e B2C.

Se sua empresa não está no Facebook, é hora de começar o programa. O Facebook continua sendo uma das plataformas de mídia social mais populares para as marcas B2B e B2C.

A plataforma não apenas possui milhões de usuários ativos, mas também oferece uma plataforma de anúncios sofisticada que permite segmentar os consumidores que você deseja alcançar mais.plataformas de mídia social

80% dos profissionais de marketing usam a segmentação por local para seu conteúdo de anúncio para celular.

Deseja alcançar clientes onde eles estão? Os anúncios para celular com segmentação geográfica são uma das melhores maneiras de fazer isso. Você pode veicular promoções específicas e relevantes para consumidores próximos com maior probabilidade de se interessar por seu produto, serviço ou marca. Se você ainda não o fez, considere tornar a segmentação por local parte da sua estratégia de anúncios para celular.

Os profissionais de marketing que investem mais de 10% de seus orçamentos de marketing em medição têm uma probabilidade três vezes maior de atingir as metas de vendas em 25% +.

É importante lembrar que o sucesso da publicidade on-line vai além de apenas colocar seus anúncios no ar. As estatísticas de marketing digital mostram consistentemente que aqueles que monitoram suas campanhas de anúncios on-line e se ajustam conforme necessário têm maior probabilidade de atingir ou superar sua meta de vendas.

Verifique se você possui um plano de medição e invista nas ferramentas certas para acompanhar seu progresso e identificar áreas de melhoria.

Se você ainda não estava convencido do poder da publicidade on-line, as estatísticas de marketing digital acima devem ajudar a influenciá-lo. Quando você finalmente estiver pronto para começar a criar seus próprios anúncios on-line, estaremos aqui para ajudar. Ajudamos centenas de empresas a crescer por meio do marketing digital.

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