Por que ter um site se meu negócio é local?

Por que ter um site se meu negócio é local?

Vivemos em uma era cada vez mais conectada. Ter um site para sua empresa, loja ou comércio é algo extremamente importante. E se você acha que isso não é importante veja nesta matéria como respondo a 4 das principais objeções sobre ter um site.

Antes de qualquer coisa seja sincero: Você conhece alguma grande empresa que não tenha um site? O site é seu cartão de visita na internet. Independente do tamanho de sua empresa um web site é um denominador comum entre as empresas de sucesso.

OBJEÇÃO 1

“Mas meu negócio e local. Por que ter um site se não vendo pela internet?”

Realmente é possível fechar vendas através de um web site, porém se você acha que este é o único objetivo de se ter um site esta muito enganado.  Se seu negócio for local como um escritório de advocacia, uma loja de roupa ou um restaurante japonês, você pode usar o site para atrair novos clientes e se relacionar com eles.

O Google é extremamente utilizado para procurar empresas do mais diversos tipos, inclusive locais. Visto que a maioria das pessoas usa um smartphone este aparelho permite que se façam pesquisas específicas sobre o que se quer e onde quer. Exemplo nos aparelhos com Android basta perguntar: “OK, Google! Mostre-me o escritório de advocacia mais próximo!” E ele trará uma busca do Google com todos os escritórios cadastrados no Google se baseando em sua posição de GPS num raio de 25 km. Dependendo do anúncio que esta empresa faça é possível até mesmo ligar ou enviar um e-mail para o escritório selecionado.

Agora pense do outro lado, pense que o anunciante é você. Pergunte-se: Quantas pessoas pesquisam sobre meus serviços diariamente na internet? Neste caso vimos que é indispensável ter um site na internet e também saber usar as ferramentas de busca disponíveis no mercado.

No próximo artigo irei “combater” mais uma objeção: “Minha empresa é pequena, não preciso de um site!”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Iniciar conversa
Podemos ajudar?