Podcast: O que faz um profissional de TI?

Podcast: O que faz um profissional de TI?

Neste podcast abordamos sobre o que faz um profissional de TI? Quais os segmentos que ele atua? Quais são suas dificuldades? Será que vale a pena investir em tecnologia mesmo para as pequenas empresas? E qual é a expectativa para o futuro da área. Episódio muito animado e que contou com a participação de Carlos Mozer Gestor de Tecnologia.

8 thoughts on “Podcast: O que faz um profissional de TI?
  1. Ester Alves

    Vcs falaram muito sobre as áreas da informática, mas achei que ficou num tom um pouco machista, seria legal se vcs falassem um pouco do preconceito que nós mulheres sofremos trabalhando nesta área tão masculina.

    13 de agosto de 2020 Reply
    • Carlos Mozer

      Boa tarde Ester tudo bem? Deixa eu ver se consigo ajudá-la em sua pergunta, vamos lá, acredito que alguns anos atrás não só a área de tecnologia era dominada por homens mas a maioria das áreas eram consideradas “machistas”, mas que com o passar do tempo foi perdendo força.
      Nos dias de hoje esse “, preconceito” foi deixado de lado, evoluímos como pessoas, tanto é que hoje a mulherada conquistou seu espaço e vem numa crescente assustadora, hoje é muito comum ver mulheres nas presidências de empresas, ou com algum cargo de Chefia/Supervisão, que em alguns anos atrás isso seria impossível.
      Então minha resposta para sua pergunta é, o mundo evoluiu, nos evoluímos como pessoas, e a tendência e sempre evoluirmos cada vez mais.
      Espero ter ajudado com sua pergunta, boa sorte e um grande abraço!

      13 de agosto de 2020 Reply
      • Ester Alves

        Oi Carlos, acho que me expressei mal. Eu quis dizer para vcs gravarem um podcast no sentido da dificuldade que nós mulheres temos nesta área, tipo na hora de carregar uma CPU, crimpar um cabo RJ45 e outras dificuldades para as mulheres. Também acredito na evolução como ser humano e no espaço que nós conquistamos com o passar do tempo. Mas eu sofro preconceito sim, trabalho no CPD de uma fábrica aqui em São Paulo e só tem eu de mulher no meio dos homens. Muitos chamados meu supervisor nem passa pra mim por achar q não sou capaz de realizar. por isso acharia legal que vcs gravassem sobre este tema. Eu iria mandar direto pro e-mail dele, kkk. Obrigada pela atenção e vcs são demais! Super acompanho! Bjos

        13 de agosto de 2020 Reply
        • Carlos Mozer

          Obrigado pela dica, falarei com o Rudney para abordarmos esse tema sim, e referente sobre sofrer com isso ainda, só posso lamentar que ainda nos dias de hoje, com a evolução da tecnologia existam pessoas arcaicas, realmente não entenderam o conceito de evolução tecnológica, não merecem estar na área de tecnologia!
          Forte abraço!

          13 de agosto de 2020 Reply
    • Rudney Vieira

      Oi Ester. Primeiramente gostaria de agradecer ao seu comentário. Segundamente (rsrs) não foi nossa intenção especificar gênero neste episódio. Quando falamos sobre as diversas áreas da tecnologia em nenhum momento especificamos que se trata de uma área masculina ou feminina. Pra falar a verdade o Carlos Mozer colocou muito bem em seu comentário que as mulheres tem é um grande destaque chegando a cargos de confiança. Geralmente são melhores nessas posições do que muitos homens. Mas mesmo assim peço desculpas se de algum modo pareceu machista para você. Obrigado e boa sorte pra você!

      13 de agosto de 2020 Reply
      • Ester Alves

        Rudney Vieira o podcast ficou perfeito. Gosto do jeito q vc conduz a conversa, bem animada e gostosa de ouvir. Fica tranquilo q nao ficou machista nao. Eu só dei uma sugestão de um tema q acharia interessante ouvir sobre. Parabéns pelo trabalho de vcs! Bjos

        13 de agosto de 2020 Reply
        • Rudney Vieira

          Oi Ester. Realmente é uma pena saber que ainda existem esses preconceitos mesmo em nossos dias. Lamento que no seu local de trabalho seja assim. Mas veja pelo lado positivo, faça um bom trabalho e se destaque dos demais. Assim será mais fácil de conseguir promoções e aumentos salariais. Sobre gravarmos um episódio sobre o assunto que você sugeriu o que acha de participar com a gente? Eu posso combinar com o Carlos e podemos debater melhor esta possibilidade. Se quiser responder no particular me envie um e-mail (rudney@rvinfo.com.br). Muito obrigado por acompanhar e participar com comentários! Forte abraço!

          13 de agosto de 2020 Reply
  2. Ester Alves

    Muito obrigada pelo convite Rudney mas como te disse no e-mail não sou boa de papo, só gosto de ouvir. Mas aguardo o podcast com minha sugestão! Sucesso pra vcs! Bjos

    13 de agosto de 2020 Reply
Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Iniciar conversa
Podemos ajudar?