Empresas precisam contratar com base em Habilidades e não Diplomas

Empresas precisam contratar com base em Habilidades e não Diplomas

Recentemente a CEO da IBM, afirmou que contratar com base em habilidades em vez de diplomas universitários é vital para o futuro do mercado.

Ginni Rometty fez o comentário durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. A CEO disse que o ritmo acelerado da tecnologia torna mais difícil para pessoas encontrarem empregos o que leva à desilusão com o futuro.

Com a chegada de novas tecnologias, estamos criando um problema de inclusão.

Em suma a maior parte da sociedade não acredita que a tecnologia será bom para o futuro deles. Independente do que nós tecnólogos acreditamos, a maioria da população se sente desprivilegiada, excluída. Nós que nos beneficiamos com a tecnologia, temos um dever muito sério sobre esse cenário, porque o avanço está ocorrendo mais rápido do que as pessoas conseguem se adaptar, disse Rometty.

Ela complementou dizendo que acredita que essa frustração levou ao Brexit. A insegurança é tamanha que pessoas médias estão comprando suprimentos de emergência e grandes corporações estão retirando seus escritórios da Grã-Bretanha. É como se o Reino Unido estivesse se preparando para uma crise que é completamente desnecessária.

“Quando se trata de educação e habilidades, o governo não consegue resolver sozinho”, disse Rometty “As empresas precisam acreditar que habilidades valem mais do que diplomas, senão nunca vamos fechar essa lacuna”.

Chega de exigir Diplomas, Mestrados, PhDs… temos que dar espaço para todos na sociedade, finalizou Rometty, enquanto outros líderes empresariais acenavam com a cabeça.


Conclusão

Ninguém sabe o que o futuro reserva, mas sabemos que haverá momentos de dificuldade pela frente. Não apenas porque a automação está tomando o trabalho das pessoas, mas porque a economia americana está atrasada para o que é chamado de “correção”.

O que seria essa correção? É quando a população é sacrificada, assim como na ocorreu em 2008, quando milhões de americanos perderam seus empregos, seus salários foram suprimidos e suas casas foram tomadas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Podemos ajudar?