Sem suporte para o Windows 7? Conheça 5 alternativas Linux!

Sem suporte para o Windows 7? Conheça 5 alternativas Linux!

No dia 14 de Janeiro de de 2020 o sistema operacional Windows 7 da Microsoft deixou de ter suporte. Isso deixou vários utilizadores deste guerreiro sistema em risco, obrigando-os a migrarem para outros sistemas operacionais. A grande maioria optou por instalar o Windows 10, porém devido a configuração de suas máquinas estão procurando algumas alternativas mais viáveis. Se este é o seu perfil lhe apresento 5 alternativas Linux.

Mesmo que você não seja um perito em Linux as distribuições que vou alistar aqui são bem fáceis e simples de serem usadas.  E a maioria permite uma utilização prévia via USB ou DVD, o que permite que você teste bem o sistema antes de instalá-lo de fato em sua máquina.

Se você ainda tem aquele conceito de que o Linux é um sistema difícil e que as instalações para ele são todas feitas via terminal ( no Windows prompt de comando) sinto lhe dizer mas este cenário já mudou a alguns anos. Hoje existem versões de Linux que atendem muito bem a necessidade da maioria dos usuários domésticos e profissionais.

Mas chega de enrolação e vamos lá:

1- Linux Mint 19.3 Tricia

Medo do Linux? Chegou o novo Linux Mint 19.3 "Tricia"

Esta é uma das distribuições mais populares pelo mundo. Para aqueles que querem começar a se aventurar pelo mundo Linux este é um dos sistemas mais indicados. O jeito de trabalhar com este sistema é bem parecido com o jeito de trabalhar em um sistema Windows. Tudo nele foi desenhado e pensado para que sua experiência seja a melhor possível. Já vem instalado nele a maioria dos softwares “padrões” tais como, Gerenciador de e-mails, pacote office, loja de aplicativos e muito mais.

Para baixar a versão do Linux Mint clique aqui.

2- Linux Zorin OS 15.1

Zorin OS – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Zorin é uma distribuição que visa facilitar a migração do Windows para o Linux. Ela é baseada no Ubuntu e tem um menu iniciar idêntico ao Windows 7. O que podemos destacar desta disto é o Zorin Connect que é um software que permite que um utilizador Android facilmente controle o sistema. Outro destaque desta versão é  o melhoramento na performance de jogos através do GameMode.

Para baixar a versão do Zorin OS clique aqui.

3- Linux Lite 4.4

Linux Lite 4.4: Um Ubuntu super rápido e ainda mais fácil de usar

Como o nome já sugere o Linux Lite é uma distribuição enxuta, super rápida e fácil de usar. Se a configuração de sua máquina é fraca esta pode ser a melhor alternativa para você! Eu mesmo já salvei muito notebook com configuração baixa com esta distro. Ela é baseada em Ubuntu e podem rodas em computadores que tenham a partir de 768 Mb de RAM.

Para baixar a versão do Linux Lite clique aqui.

 

4- Linux Pop!OS 19.10

POP!_OS Makes Classic GNOME Simpler to Use

É uma ótima opção para quem vem do Windows e quer ter uma nova experiência no jeito de usar o computador. Embora não tenha um visual que lembre o Windows suas tarefas são bem simples e fáceis de serem executadas. A grande vantagem deste sistema fica por conta do baixo consumo de memória RAM, tornando-o assim rápido e estável. Outro ponto que vale salientar é a excelente loja de Aplicativos que ela oferece, loja esta que o Pop!Os pegou “emprestado” do Elementary OS.

Para baixar o Pop!OS 19.10 clique aqui.

5- Ubuntu 19.10 ‘Eoan Ermine’

A versão final do Ubuntu 19.10 chegou recentemente e, como sempre, são várias as novidades. Desde 2006, a Canonical já lançou trinta e uma versões desta distribuição. Como a maioria das versões são baseadas nele é claro que ele é um sistema estável e confiável.

Para baixar o Ubuntu 19.10 clique aqui.

E você já conhecia algumas destas distribuições? Deixe um comentário abaixo o que você acha dessa nossa lista!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Iniciar conversa
Podemos ajudar?