5 motivos para ter um site empresarial

5 motivos para ter um site empresarial

Na atualidade milhões de pessoas tem acesso a internet. Independente de sua idade ou classe social todas procuram por serviços e produtos. Ter um site facilita que essas pessoas te encontrem e usem seus serviços ou comprem seus produtos. Mas muitos empresários se questionam se precisam mesmo de um site, afinal as redes sociais também tem um forte apelo em marketing digital. Vamos te mostrar 5 motivos para você ter um site e, na semana que vem, lhe mostraremos os motivos de as redes sociais não conseguirem substituir um site.

1 – Estabelecer confiança Cliente x Empresa

Ter um site possibilita que sua empresa tenha maior credibilidade diante de seu público-alvo, garantindo que os clientes notem o seu esforço em possuir um relacionamento no ambiente virtual. Isto garantirá diversas vantagens exclusivas desse serviço como melhora a imagem profissional para os consumidores, uma vez que a página na web possui informações de interesse para esses clientes, que consequentemente, revelam a reputação positiva da empresa para seus compradores. A credibilidade começa a ser criada por diversas formas, seja pela importância que a empresa dá aos clientes, ou até mesmo, aos conteúdos informados em sua página oficial.

2 – Maior exposição da empresa perante o público-alvo

Quando uma empresa tem a oportunidade de exibir seus produtos e serviços para os consumidores, ela estará em constante divulgação, como uma espécie de vitrine, funcionando como um vendedor fixo 24 horas por dia. E quando aliada ao uso do marketing digital, servirá como ferramental ideal para que seu negócio possa obter excelentes resultados no ambiente virtual, destaca a importância da empresa para a pessoa que está procurando pelo serviço ou produto. Ter um site possibilita a exposição da sua empresa em qualquer lugar, sem precisar se limitar a aquele espaço físico. Isso permitirá o relacionamento com diversos púbicos, sem a necessidade de estarem presentes no local específico. Além disso, vale destacar que um site passa maior segurança ao cliente, que pode consultar as informações da organização quando necessitar de seus produtos ou serviços, antes ou depois de visitar a o local físico. E se o empresário não tiver um local físico, o site será o único meio de divulgação na internet.

3 – Conquistar novos clientes

Um site apresenta possibilidades infinitas para alcançar novos clientes para seu negócio. Para que isto ocorra, deve-se exibir para o público-alvo o maior número de informações sobre a sua área de atuação que realmente será interessante e despertará a leitura dos interessados. O site vem para trazer novos modos para a conquista de consumidores, que antes só conseguiam encontrar os serviços que precisavam a cunho local ou por telefone. Um site pode atingir pessoas de diversas partes do mundo. Por meio de uma página na internet, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do mundo. Essas medidas contribuem para o aumento de vendas na empresa, tornando-se alternativas ao serviço local, que muitas vez, não é o esperado tanto na qualidade quanto no preço.

4 – Vendas vão crescer

A partir do momento em que a empresa percebe que as publicações no site oficial são interessantes para o cliente, pode aumentar a credibilidade em relação aos clientes e, como resultado, obter o crescimento das vendas. Quando uma empresa decide investir em um site, e passa a se dedicar na divulgação de seus produtos e serviços, consegue alcançar clientes diferenciados, fazendo com que as vendas aumentem. Por isso nos dedicamos a oferecer recursos que vão valorizar seu serviço ou produto, como por exemplo, as matérias focadas no interesse de seus clientes, divulgação personalizada, perfis e descrições objetivas, entre alguns dos diversos recursos que dão um “Up” as vendas.

5 – Mas e as redes sociais?

O conteúdo de um site deve contar com os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas não significa que deva excluir outras formas de divulgação, como, por exemplo, as redes sociais, que são fundamentais para o crescimento dos negócios no espaço virtual. As redes sociais trouxeram diversos benefícios não somente para os usuários, mas também para as organizações, que agora possuem outras maneiras de fidelizarem seus clientes. Contar com um perfil nas plataformas virtuais irá fazer a marca pensar em conteúdos que sejam realmente relevantes para o consumidor, que o façam comprar seus produtos, aumentando o número de consumidores. Portanto, utilize o site como um cartão de visita no espaço virtual. Mas as redes sociais sozinhas não conseguem atingir 100% de todo o potencial de um site exclusivo e personalizado. Por que dizemos isso?

No mês que vem explicaremos os motivos de não confiar apenas nas redes sociais para divulgar sua empresa. Mas até lá comente o que te motivou a ter um site e quais são sua dúvidas sobre ter ou não uma página na internet.

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