Como ser produtivo no Home Office | Parte final

Como ser produtivo no Home Office | Parte final

Vamos dar continuidade as nossas dicas de como ser produtivo no Home Office.

Mesa organizada

A sua mesa é o seu local de trabalho, por isso ela deve ser bem organizada. Evite deixar relatórios e documentos impressos em cima dela desnecessariamente. Ter um local para guardar este tipo de material é essencial para uma boa organização. A dica é: Tenha um armário, gaveteiro, arquivo ou outro local destinado para os documentos impressos. Isso dará a você agilidade na hora que precisar deles.

Quanto fio!

Se você está usando um  PC desktop já enfrntou esta dificuldade. Praticamente todos os periféricos tem fio! Mouse, teclado, caixinha de som, monitor e por ai vai. A dica é: utilize periféricos sem fio: mouse e teclado sem fio, caixinha de som bluetooth, mini pcs que são acoplados atrás do monitor. Isso deixará sua mesa mais organizada e livre da “fiarada”.

Salve tudo na nuvem

Um dos maiores erros de quem trabalha Home Office é querer salvar tudo local, ou seja, em seu próprio computador. Na hora de uma reunião ou apŕesentação se vocẽ esquecer alguma coisa ficará mais difícil conseguir aquele arquivo tão importante. A dica é: use serviços de armazenamento em nuvem como por exemplo: Google Drive, Dropbox entre outros.

Cuide de seu conforto

Geralmente no Home Office o patrão é você, por isso trate-se como patrão! Compre uma cadeira confortável aquelas que parece que abraça você, se você gosta de música assine um serviço de música por Streaming. A dica é: todo dinheiro gasto para seu conforto não é desperdício é um investimento. Afinal de contas vocẽ trabalhando confortavelmente produzirá mais e melhor.

Cuide bem de seu computador

O seu computador é seu melhor amigo! (Não era o cão?!?!) Por isso trate ele com o devido respeito que ele precisa. Sempre utilize softwares originais, aposte em um bom anti vírus, periodicamente substitua peças para fazer upgrades. A dica é: Se você esta com pouco dinheiro aposte nas alternativas gratuitas, os chamados Open Source. Eu por exemplo, teria que usar muito o Photoshop, mas devido a licença deste software ser um pouco cara para o meu uso estou usando o GIMP que é um programa OpenSource com recursos semelhantes ao Photoshop. outros programas conhecidos são o Linux (alternativa ao Windows) LibreOffice (alternativa ao Pacote Office da Microsoft) entre outros.

Estabeleça Metas e Horários

Ter uma agenda com os horários que você vai executar determinado serviço é extremamente importante. E não deixe se enganar pelo fato de não ter ninguém te cobrando, postergar é sempre a pior alternativa, pois acumula serviço e o torna mais difícil de resolver. A dica é: No começo do dia coloque na agenda os horários que vocẽ vai destinar a cada atividade. E faça o máximo para cumpri-las. Seja realista, você sabe quanto tempo leva para fazer o seu trabalho, por isso não coloque tempo a mais para achar que esta sendo rápido, ou para ter um tempinho a mais para olhar nas redes sociais.

 

E você o que achou destas dicas? Tem mais alguma coisa que você faz que torna o seu trabalho mais produtivo? Deixe aqui nos comentários.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Iniciar conversa
Podemos ajudar?