Por que fazer um aplicativo para minha empresa?

Por que fazer um aplicativo para minha empresa?

Não é nenhuma novidade que aplicativos de celular têm ajudado muito as pessoas a se aproximar de serviços essenciais como bancos, transporte e comunicação. Pense nos aplicativos de transporte como Uber? E nos de alimentos e entrega como Pizza do Pizza? Hoje já não vemos alternativa mais eficaz para esses serviços se não por meio dos dispositivos móveis. Aplicativos de empresas tem facilitado o acesso aos produtos e serviços, seja apenas como forma de catálogo ou mesmo compra e contratação pelo aplicativo.

Pensando nisso, você pode estar se perguntando: será que chegou a hora de criar um aplicativo para a minha empresa? A seguir, confira alguns motivos e tire a dúvida sobre porque ter um aplicativo para minha empresa. Também reflita se chegou o momento de ampliar os meios para a divulgação do seu negócio.

Quando se pensa em celulares ou tablets, há duas formas de fazer com que sua empresa possa ser acessada pelos consumidores: com um aplicativo ou com um site mobile. Há algumas diferenças importantes entre os dois, que devem ser consideradas para decidir o melhor caminho a ser seguida no seu negócio.

No caso do aplicativo, um programa deve ser instalado pelo usuário em um dispositivo que poderá oferecer, de forma prática, diversos tipos de serviços. É muito útil para empresas que utilizam contas de acesso ao portfólio ou as que fazem vendas online. A grande vantagem é que ele ajuda bastante na redução do uso de dados do usuário, além de tornar a experiência mais cômoda e flexível.

O site mobile é nada mais do que uma versão adaptada de um site convencional. Ele é aberto no navegador do smartphone, normalmente, mas é apresentado de forma otimizada para tornar a navegação mais simples e economizar dados. Para empresas que só pensam em fornecer informações básicas, é uma boa opção.

Bom. Agora sabemos a diferença entre dois serviços muito uteis. Mas ainda não respondemos a sua pergunta. Por que fazer um aplicativo? Vamos te ajudar a tomar essa decisão que pode significar um progresso para sua empresa.

1 – Fidelização do cliente

Não há duvidas de que usuários que fizerem o download de seu aplicativo sempre se lembrarão dele em primeiro lugar quando precisarem de algo relacionado aos produtos/serviços oferecidos pela sua marca. Mesmo que o cliente desinstale o aplicativo, quando ele precisar do seu serviço novamente, ele se lembrará que o aplicativo agiliza o serviço. Quando eles tiverem dúvidas, quiserem economizar tempo ou resolver seus problemas, seu aplicativo estará lá de prontidão, pronto para auxiliá-lo.

2 – Criar um relacionamento

Com um aplicativo, você fortalece os laços entre você e o seu cliente. Isso torna o relacionamento mais intenso e, consequentemente, faz com que o usuário prefira confiar em você do que em um concorrente, por exemplo. A criação de um aplicativo faz com que o usuário veja em você tudo o que ele precisa naquele segmento do mercado. Ele verá a sua empresa como parceira. Com base nisso, trate de não o decepcionar.

3 – Exclusividade

Se o seu objetivo também é oferecer algo único para seus clientes, aposte nos aplicativos em sua estratégia de marketing digital. Um dos motivos para a sua dúvida do porque ter um aplicativo para a sua empresa é oferecer aos usuários uma experiência nova, inovadora e diferenciada enquanto eles navegam em seus tablets ou smartphones. Isso porque os aplicativos permitem facilidade em uma série de aspectos. Como a interação e engajamento são maiores, o tempo para carregamento é mais curto e a própria experiência é mais proveitosa, criar um aplicativo é uma forma de mostrar ao seu cliente que você quer ter um contato mais próximo, porém, sem deixar de respeitar o seu tempo.

4 – Empresa inovadora

Poucas são as empresas corajosas o suficiente para desenvolverem estratégias de divulgação em uma plataforma tão diferenciada e inovadora quanto os aplicativos. E esse é um bom motivo do porque ter um aplicativo para a sua empresa. Essa é a sua chance de inovar antes dos concorrentes, tornando-se uma referência no seu segmento de atuação. Com a criação de um aplicativo, você conquista não só um novo público, como também mostra aos seus clientes que sua empresa é digital e inovadora.

E ai, respondemos sua pergunta? Não se esqueça: Ter um aplicativo para sua empresa garantirá a fidelidade do cliente, exclusividade de serviços criando um bom relacionamento com o cliente e sua empresa entrará para rol das empresas inovadoras, que estão antenadas e atualizadas. Criou coragem para inovar? Mês que vem vamos lhe dar dicas de como fazer seu aplicativo ter destaque e qualidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Iniciar conversa
Podemos ajudar?